Casamentos

Caxias do Sul

O casamento dos mestres de Jiu-Jitsu

Casei os meus faixas-pretas favoritos! Há pouco tempo, fiz o ensaio da Camila e do Matheus no tatame - nada mais justo para o casal de mestres de Jiu-Jitsu, donos da academia MH Sports Club, em Canoas. A repercussão foi muito legal. Mas o casamento foi além.


Pensa num casal sem frescura! Desde as primeiras reuniões vi que seria um trabalho especial. Nenhum dos dois é chegado na ideia de ficar posando para as fotos, então, fizemos um trabalho muito mais de acompanhamento, pra criar um documento do dia deles. Contar a história, como a gente diz. E posso dizer que foi difícil escolher as fotos para esse post, com tanta coisa legal que rolou.


Eu e o Maicon Agrippa, que fez assistência de luz para mim, acompanhamos a Camila no Personal Royal Hotel, em Caxias. Lá, ela fez a maquiagem com a Marlei Costa e o cabelo com a Mariana Costa. Passamos uma tarde tranquila, conversando bastante com a Alice (afilhadinha) e clicando as histórias paralelas de quem a acompanhou. Quase na hora de sair, dei sorte de enxergar uma luz do pôr do sol sendo bloqueada por uma cortina blecaute; abri e consegui fazer uma linda foto da Camila. 


Já o Matheus passou a tarde com alguns amigos e padrinhos na casa do cunhado Luciano, e quem o acompanhou foi o colega fotógrafo Fábio Grison, parceiro de boa parte dos meus casamentos na Serra. Lá, apesar dos cascas grossas, quase só teve risada e diversão. Novamente, pouca pose, mas vários momentos.


A cerimônia foi na Igreja de Santa Catarina, no bairro homônimo, em Caxias do Sul; a recepção, no Restaurante Ferronatto Gastronomia e Eventos, que fica cerca de duas quadras de distância dali. Tudo perto, para facilitar a vida de tantos convidados que vieram de outras cidades (aliás, com 100% de presença dos confirmados).


Vou deixar que as fotos falem por mim. Espero que gostem do que vão ver a seguir, tanto quanto eu gostei de fazer parte disso!


Na recepção, vale um destaque para a dupla do Se Joga na Dança, que, além de fazer a coreografia da dança dos noivos e padrinhos, agita a festa, dançando, mostrando os passos e servindo tequila para o pessoal. Não sei se lembro de uma pista tão "quente", com bastante gente dançando a noite toda assim. Mesmo quem não sabia dançar acabava entrando na brincadeira. Ah, e eles conseguiram a proeza de fazer o Matheus dançar, o que já rende alguns créditos! Hahaha


No fim da festa, depois de aproveitarem tudo o que podiam - não esperava que fossem tão festeiros -, ela de chinelo e ele de tênis há um certo tempo, recolhendo as coisas, descobrimos que haviam levado a chave do carro por engano. Ainda dei uma carona para o Matheus para buscarmos, antes de encerrar a noite. 


Queridos, muita muita luz no caminho de vocês. Vocês são pessoas do bem, como eu já disse outras vezes, que se preocupam no impacto que têm na vida dos outros. Hoje se fala muito em propósito. Sei que o de vocês é apoiado em projetos que os dois abraçam. O sonho de um é o de outro, por isso, não desistem e merecem vencer. Parabéns pelo belo casamento e obrigado pela parceria!!