Qual é a sua história?

Fotografia Sem Arrependimentos

Eu ainda não sei o motivo pelo qual você está procurando um fotógrafo - se você quer fazer fotos em família, atualizar o seu perfil profissional, celebrar a formatura ou comemorar um momento especial -, mas eu sei que existe uma história aí.


Dê uma olhada no restante da página, entenda a qualidade das fotografias que você vê por aqui e imagine como é fotografar com um especialista, de maneira leve, descontraída, com atenção a quem você é. Mas com um detalhe que faz muita diferença: você paga só pelas imagens que achar incríveis, sem mínimo. É como uma amostra grátis: você vê primeiro o trabalho e depois diz quais fotos valem o seu investimento. Sem letras miúdas.


Essa é a maneira que eu encontrei de resolver o maior medo de quem contrata um fotógrafo: investir e não gostar das fotos. Comigo, você tem a segurança de gostar ou não pagar.


De acordo com a sua necessidade, você pode ser fotografado em algum lugar especial, em casa, no seu escritório, consultório ou local de trabalho. Me explique o que você procura que eu vou saber te ajudar.

Conheça algumas das histórias que contei:

Bianca, Letras e luzes

Com as mudanças impostas pela pandemia, a Bianca se formou remotamente em Letras pela UFRGS - mas não abriu mão de fazer um ensaio de toga. Reservamos um brunch em um café de Porto Alegre e fizemos lindas fotos dela e com seus familiares.

A imagem de um Cirurgião Plástico

Fotografei o Dr. Thiago Santos entre duas cirurgias - foi o tempo que conseguiu encaixar na agenda. Trabalhar com um profissional que cuida da imagem dos outros foi um prazer, ainda mais com todo o material que conseguimos criar em pouco tempo. O ensaio foi feito em Porto Alegre/RS.

Paula é toda comunicação

Mentora de marca pessoal e comunicadora, a Paula Blaas Marini deixa claro quem é e seus gostos. Livros, café, marketing e família - tudo isso foi compilado para criar uma série de imagens que podem ser usadas em diferentes conteúdos e, principalmente, sustentam as memórias de sua vida.

Pedrinho e as caretas

O ensaio em casa do Pedrinho e da sua mãe, a odontopediatra e professora Gabriela, mostrou o carinho que há entre os dois. As fotos foram feitas em Pelotas/RS. Além de fofo, ele é uma figura, com muitas caretas em seu arsenal.  

Ensaio e certificação remota no mesmo dia

A formatura da Carina em Engenharia Física pela UFRGS não poderia passar em branco. Com a colação sendo realizada remotamente, ela aproveitou a presença da família na cidade e agendou, para o turno inverso, o ensaio de formatura. Reservamos um café com área verde e fortalecemos as memórias deste dia.

Os gêmeos Júlia e Arthur

Se é difícil desenvolver nossa identidade enquanto crianças, imagina para gêmeos. Mas, esse não parece um problema para a Júlia e o Arthur. Alguns gostos parecidos, claro, mas cada um tem a sua direção. Esse ensaio no Parque Una, em Pelotas/RS, rendeu fotos cheias de energia!

O primeiro ano de Theo

Eu me sinto parte da vida do Theo: fotografei o casamento de seus pais, fizemos ensaio de gestação, cliquei seus primeiros meses e, agora, a festa de um aninho feita só para a família - tudo em Caxias do Sul/RS. O pequeno risonho acabou o dia com bolo até nos cabelos. 

Liza e a Fonoaudiologia

A Fonoaudiologia possui uma grande variedade de ferramentas para cuidar de seus pacientes - exercícios que melhoram a fala, a respiração, a oratória, a deglutição e até a timidez. Fotografei a Liza Gutierrez em seu consultório, em Pelotas/RS, e em casa, documentando suas práticas profissionais e seus hábitos em família.

Luana e o pôr do sol da fronteira

O aniversário de 15 anos da Luana não pôde ter festa - em um dos meses mais complicados e de regras mais rígidas durante a pandemia, restou a possibilidade de fazer um ensaio para marcar este momento. Fotografamos pelas ruas de Jaguarão/RS, finalizando com o pôr do sol próximo à fronteira entre Brasil e Uruguai.

Quem sou

Oi! Meu nome é Diogo Sallaberry e eu sou um fotógrafo que, além dos olhos, usa os ouvidos. Tenho treze anos de fotografia profissional, sou mestre em Fotojornalismo e Documentário Fotográfico pela University of the Arts London e entendo o quão única é cada história - por isso, a importância de te escutar. Sou um fotojornalista que cansou de fotografar tristezas e foca em momentos felizes.

Saúde

Cuidados de higiene nos ensaios em casa

As pessoas que amamos são o que há de mais precioso na nossa vida. Por isso, sigo uma série de protocolos de higiene, para cuidar de vocês, de suas famílias, de mim e da minha família.


1- Equipamento fotográfico e computador higienizados com álcool previamente e após cada uso

2- Uso constante de máscara durante todo o ensaio

3- Uso de Propé para entrar nas residências (proteção descartável para os pés)

4- Higienizador a base de álcool sempre presente

5- Testes periódicos em laboratório

6- Adiamento imediato em caso de sintomas gripais de qualquer participante do ensaio

E qual o valor?

Valor por foto de

R$ 30,00

Ao término do ensaio, sentamos e escolhemos as fotos na hora. Assim, eu te ajudo no processo e não ficam pendências para depois. O valor é de 30 reais a foto e você paga somente pelas fotos escolhidas, não pelo número de fotos fotografadas.

Com isso, você não tem o risco de investir alto em um ensaio e se arrepender por não gostar do resultado.

Vamos!

Ou preencha o formulário abaixo que eu entro em contato

Dúvidas Frequentes

E se eu não gostar das fotos?

Você não paga, simples assim. Eu tenho tanta certeza que você vai gostar que te dou essa garantia. Acredito nas pessoas e em quanto a fotografia pode ajudar na autoestima e no posicionamento delas online, então, se esse era um impedimento, não é mais.


E se eu gostar de MUITAS fotos?

Pense comigo: você tem zero fotos no momento. Você não tem nada a perder. Você só vai escolher quais que quer pegar a mais. Eu prometo que te ajudo na escolha das imagens para evitarmos fotos repetidas ou que tenham mensagens parecidas. Se você me der um número, eu te ajudo a chegar lá. Mesmo assim, caso o número escolhido seja maior que o bolso naquele momento, podemos parcelar de uma maneira que não impacte seu orçamento. Mas, vai por mim, nós vamos nos entender. (Se todos os problemas fossem "bons" assim, como excesso de coisas boas, a vida estava resolvida!)


Quais são as formas de pagamento?

Como não sabemos quantas fotos você vai querer comprar ao fim da sessão, podemos acertar na hora, em dinheiro, por transferência bancária, PIX, boleto ou com parcelamento no cartão de crédito em até 12 vezes dependendo dos valores.


Quero fazer um ensaio profissional, mas não tenho consultório/escritório. Onde podemos fazer?

Uma solução cada vez mais crescente entre os meus clientes é locar um espaço de coworking pelo tempo da sessão (depende muito de lugar para lugar e o tempo que ficaremos, mas o valor costuma girar em torno de R$ 100,00). Se você trabalha em home-office, também é possível usarmos o melhor deste ambiente.


Quanto tempo dura uma sessão fotográfica?

No geral, as sessões individuais (como as profissionais) duram de 40 minutos a 1h20min. Se forem mais pessoas, várias trocas de roupa ou diferentes ambientes, o tempo tende a ficar entre 2h e 3h. Assim que acabarmos, baixamos as fotos para o computador e já escolhemos, ou seja, saímos com tudo resolvido. A escolha das fotos dura cerca da metade do tempo da sessão.


Que roupa eu devo usar no meu ensaio fotográfico?

Se você vai fazer um ensaio profissional, o pensamento é o seguinte: ao atender o meu cliente ideal pela primeira vez, como gostaria que ele/ela me enxergasse? Quais são os ambientes em que atuo e como me visto para cada um deles (com e sem jaleco; terno completo e só camisa; como atende nas reuniões e como executa o trabalho;)? 

Se são fotos de família, você pode fazer de maneira bem casual. Tons que conversam entre os membros da família costumam ficar lindos. Evite as listras.

Se for um ensaio de formatura, um vestido ou blazer além da toga, para termos opções com e sem a beca.

Em todos os casos, aconselho trabalharmos com duas ou três variações. É bom sempre termos peças extra, mesmo que não usemos todas, para que eu te ajude a escolher entre as opções.


Posso agendar agora para uma data futura?

Sim. Quanto antes entrar em contato, maior a probabilidade de eu conseguir encaixar na agenda. Como atendo em diversas cidades, às vezes passo até uma semana em cada fotografando. Evite deixar para a última hora porque eu posso não conseguir te atender.


Quanto você cobra de deslocamento para vir à minha cidade?

Cidades a um raio de 120km de Porto Alegre não têm custo de deslocamento.

Caxias do Sul e Pelotas não têm custo de deslocamento desde que sejam marcados pelo menos dois clientes (um em cada turno ou em dias sequenciais).

Para outros municípios, por favor, pergunte diretamente! Tento ao máximo não cobrar, e sim, juntar diferentes trabalhos, para que não fique pesado para nenhum dos lados.