Pré-Wedding

Adega Dom Camilo, Nova Pádua - RS

O que mudou? Ela me ensinou a amar

Um ensaio de casal, ou pré-wedding, é um momento de muito envolvimento. É um dia que começa com “eu não sou fotogênico/a, não sei o que fazer, me deixa magro/a” (hahaha) e acaba com “as fotos estão demais”, apesar de não terem visto nenhuma. Porque não é só fotografia, é conexão, conversa, troca. E é lindo conhecer novas pessoas, sua visão da vida, como pensam hoje e o que planejam para o amanhã. A proximidade aumenta, memórias retornam e outras se criam, ali, em um bom dia.


Os personagens principais dessa história, que têm casamento marcado para abril de 2020, são a Carina e o Luciano. Vejo ele como uma figura de apoio e segurança, com os pés no chão, calejado pelos altos e baixos da vida, mas com uma ternura enorme. Alguém que dá muito valor à família, que acredita que o mundo é uma grande escola e que as pessoas devem aproveitar as oportunidades. Ela é afetuosa, sonhadora - no melhor sentido - e entregue ao amor dele. Busca viver o sonho da noiva, tem um checklist mental das coisas que não podem faltar e luta contra a ansiedade. Ela ressignificou o amor para ele, com sua pureza. Ambos se divertem no processo - brincam um com o outro, provocam, contam histórias (como das azeitonas exóticas, que vocês terão que perguntar a eles). É uma escolha consciente estar ali. Essa é uma relação que se constrói com o equilíbrio a dois. E o equilíbrio é o melhor caminho para uma vida plena.


Começamos o ensaio na casa da SER Caxias, o estádio Francisco Stédile, ou Centenário. Paixão de uma vida toda do Luciano, que, hoje, ocupa a cadeira de Secretário no Conselho Deliberativo do clube. De lá, fomos para Nova Pádua, na Adega Dom Camilo - uma Adega que oferece tábuas de frios, vinhos e espumantes com um dos mais belos mirantes para se admirar o pôr do sol.


A natureza nos devolveu toda a energia boa que criamos com um entardecer maravilhoso (que nem a ansiedade da Carina conseguiu adiantar 😂). Quando perguntei o que mudou na vida do Luciano depois de conhecer a Carina, ele se emocionou (e nós também) e contou um pouco de como ela o ensinou o significado de amor. A declaração linda e espontânea deu o tom do resto do ensaio. Foi tranquilo, leve, divertido, romântico, com direito a tábua de frios, brut rosé, dança e conversas sobre passado e futuro, pais e filhos, erros e acertos.


Se o ensaio já foi assim, só imagino o casamento! Obrigado!!