Sobre Diogo Sallaberry | Fotógrafo de Casamentos e Documental

Sobre | Um Fotojornalista Que Cansou De Fotografar Tristezas

Diogo Sallaberry

Meu nome é Diogo Sallaberry, eu acredito que histórias movem o mundo e eu conto histórias.

Sou um fotojornalista que cansou de fotografar tristezas e foca em momentos felizes.

Sinto falta de entrar na vida de três ou quatro novas famílias por dia, criar uma relação e transformar suas vidas em poucos minutos juntos. O jornalismo foi uma escola que me transformou em um fotógrafo e em uma pessoa melhor que seria de outra maneira. Fotografei gente de todos os tipos e vivências, situações econômicas e status: de quem não tem comida para por na mesa, ou nem mesa para por a comida, a grandes empresários, famosos e presidentes do país. Mas toda a tristeza que eu fotografava me acompanhava para casa depois do expediente. Então, eu entendi que aquilo não era para mim, que não estava me fazendo bem, que eu não tinha mais estômago para seguir, e decidi me voltar completamente para imagens positivas.

Desde então, contando dezenas de novas histórias a cada ano - todas positivas -, ganho mais e mais gás para fazer o que eu amo e escolho fazer todos os dias.

Vivo de fotografia há treze anos e, se precisar me categorizar, sou um fotógrafo de gente. Onde houver pessoas precisando de uma fotografia próxima, atenta, sensível e de qualidade eu quero estar. Se esse é o seu caso: prazer, vamos fotografar?