Família

Taquara

Ensaio de família em Taquara tem piscina e energia de sobra

Na minha profissão, não são raras as vezes que eu "entro" para uma família. Que fotografo diferentes momentos e conquistas de alguém. Assim foi com a Débora.


Depois de adiamentos, mudanças, remarcações, em 2021 eu fotografei a formatura dela em Nutrição. Nesse meio tempo, entre quando ela me procurou pela primeira vez e a formatura em si, ela começou a sair com o Guilherme. Dois sagitarianos que se complementam e que são abençoados pelos astros. O santo bateu, a coisa esquentou e os planos e a certeza vieram já de cara.


O Guilherme tem um filho que se chama João. Desde julho, quando ele ainda estava com 2 anos e 4 meses, a Débora vinha me falando de sua vontade de fotografar os dois. A vida se desenrolou e nos presenteou com um ensaio no verão, em janeiro, numa pegada leve e fluida. 


No dia, o calorão e a minha provocação, somados à vontade do João, fez com que tanto a Débora quanto o Guilherme fossem parar na piscina de jeans. O João agradeceu.


Sabendo que a Débora gosta muito mais da fotografia mais solta, de preferência detalhes ou momentos espontâneos, foi natural para mim trabalhar em uma pegada mais documental, acompanhando e registrando, com o mínimo de interferência, aquele recorte no tempo em que passei com eles.


Esse ensaio me fez admirar esse casal, sua simplicidade e suas prioridades. Afinal, a vida acontece agora e o melhor é estar presente para ela.


Obrigado, queridos, por essa oportunidade!

Tags

ensaio de família ensaio documental documental de família piscina ensaio infantil ensaio em casa fotógrafo em Porto Alegre