20/11/2019 às 23:13 Dicas para noivos

5 Escolhas Que Todo Noivo Deveria Participar No Casamento

679
4min de leitura

Se a sua noiva quer que você participe mais das decisões do casamento, comece por aqui.

Se você já participa, você é como eu; mas, mesmo assim, é bom ter algumas prioridades.

Em maio de 2019 eu coloquei uma aliança no dedo da minha noiva - e aí, apesar de trabalhar há mais de dez anos com casamentos, é que eu vi que sabia muito pouco do assunto. Porque é diferente quando é com a gente. Começam as conversas sobre as datas e lugares, sobre como vai ser, e é comum elas tomarem a frente nas decisões quando sonharam mais com esse dia. Mas, mesmo que a sua noiva esteja cuidando da maioria dos detalhes, deixa eu te dizer: é importante que você participe de algumas escolhas. Essas são as minhas sugestões, as que não abro mão de participar e os motivos.

1 - Data e lugares para casar

A primeira é a data e o lugar. Por motivos óbvios: você precisa poder estar presente! Tenha certeza que já reservou um espaço na agenda - talvez levando em conta a lua de mel, se existir. Você pode ter alguma história ligada a uma certa localidade, a uma comunidade, pode ser devoto de uma religião ou frequentador de uma paróquia, e isso deve ser analisado pelo casal - afinal, é uma cerimônia de união dos dois. Nem que seja para lembrar que você é alérgico a areia e, por isso, não pode ser na praia.

2 - Padrinhos de casamento

A segunda é a escolha dos padrinhos. É um voto de confiança em uma amizade falar que essas pessoas são especiais a ponto de se destacarem frente a tantos familiares e amigos. Sabe aquele cara que conhece todas as suas histórias, que está sempre por perto? Ele tem que estar ao seu lado. Considerem melhores amigos, irmãos, casais de amigos, pessoas que têm a ver com a sua história, que inspiram e que lhes fazem bem para a posição.

3 - Alimentação e bebidas para o casamento

A terceira envolve a alimentação. Comidas e bebidas. Qual vai ser o cardápio? Vai ser à francesa (empratados) ou buffet? O que os seus amigos e familiares gostam de beber? Talvez não seja a mesma coisa que os amigos de sua futura esposa. O que você gostaria de beber? Vai ser uma festa zero álcool? Vai ter uma cervejinha (artesanal ou tradicional)? Uísque, vinho, espumante, tequila, aquela água com gás para intercalar e hidratar...

4 - Fotógrafo de casamento

A quarta escolha é a do fotógrafo. A verdade é que muitos noivos não são ligados na fotografia. Mas o fotógrafo vai ser alguém muito próximo de vocês na festa - é melhor escolher alguém com quem o santo bate. Aquele fotógrafo mala que fica fazendo você parar e sorrir para a foto a todo o momento e atrapalha a sua festa não é mais necessário. Aliás, exatamente para evitar esse cara que é importante você conhecer as opções. Você tem que ter a liberdade de falar o que não gosta ou que não quer algo e ele entender. O dia é de vocês, vocês é que têm que estar bem. 

Esse profissional precisa te ouvir e ser alguém solícito, parceiro, pronto pra fazer tudo dar certo. Só usando alguns exemplos pessoais, eu já fui buscar o bolo na confeitaria com o noivo, já fiz nó de gravata de padrinho, já ajudei com uma decoração que havia caído, já dei carona para o noivo buscar o carro no fim da festa... procurem alguém assim! E, claro, que consiga capturar quem vocês são quando não estão posando, que seja atento às reações e relações que acontecem na sua festa - o que a torna única. A minha dica é pedir para ver diferentes trabalhos completos.

5 - Músicas para o casamento

A quinta é a música. Vai ser banda ou DJ? Vai ter pista de dança ou só som ambiente? O que vai tocar? Pode funk, ou prefere que sejam só músicas tradicionalistas? No mundo dos eventos, é comum o ditado que um DJ pode salvar ou matar uma festa. Escolha com cuidado e passe as preferências e as proibições, se existirem, mas deixe que ele coloque seu conhecimento em jogo e faça um trabalho profissional. Ele também vai querer manter o pessoal envolvido, afinal, essa é a sua vitrine. Observe nos casamentos que for como convidado e peça indicações.

É claro que, quanto mais participativo você for, mais de "você" haverá no seu casamento, e sua futura esposa vai adorar te ver escolhendo junto com ela. Mas, se tiver que começar por algum lugar, comece por esses pontos. 

Por estar aqui, eu sei que você se identificou, então, clica aqui e me manda uma mensagem. Se eu não tiver a data disponível ou não for o cara para vocês, vou procurar alguém que se encaixe. Ou seja, só tem a ganhar. Vamos?

Ah, e se você é o noivo e está na dúvida sobre fazer fotos de making of (aquelas, antes da hora da cerimônia, mostrando a sua preparação), eu tenho essas cinco dicas para ver você precisa de fotos do making of de casamento. Se você é noiva, isso pode te ajudar a convencer o teu amor. :)

20 Nov 2019

5 Escolhas Que Todo Noivo Deveria Participar No Casamento

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bebidas casamento cardápio casamento casamento como envolver meu noivo nas decisões do casamento fotografia de casamento fotografia espontânea fotógrafo caxias do sul fotógrafo de casamento fotógrafo pelotas fotógrafo porto alegre fotógrafo serra gaúcha lugares para casar em porto alegre lugares para casar na serra gaúcha noivei, e agora? noivo o que fazer depois de noivar onde casar quando casar

Gostaria de perguntar algo diretamente ao fotógrafo?
Logo do Whatsapp