Casamentos

Cartório de Registro Civil 1ª Zona de Porto Alegre

Casamento Civil Com Máscaras É Alternativa Para Casais Durante Covid-19

“Casados desde 2020, mesmo sob confinamento.”  
Married since 2020, even under lockdown - texto das costas da camiseta dos noivos durante o casamento.


Os imparáveis Rafaela e Ricardo casariam na última semana de maio de 2020 - mas a pandemia de Covid-19 entrou no caminho e mudou um pouco os planos. 


Sem poder reunir a família (a dela, em Pelotas; a dele, em São Paulo), eles se reinventaram, como esperado de dois criativos, e realizaram o casamento no Cartório de Registro Civil da 1ª Zona de Porto Alegre.  Mas não foi um casamento civil qualquer: teve transmissão ao vivo pelo Zoom, máscaras personalizadas (Better Together), camisetas personalizadas (fazendo referência à quarentena), álcool gel, distanciamento e pouquíssimas pessoas. 


Presentes, somente eu (fotógrafo), os noivos, duas testemunhas (Indira e Endrigo), o juiz de paz e a escrevente. Ah, e muita gente assistindo ao vivo pelo celular, mandando amor e fazendo prints, igualzinho aos convidados fotografando nos casamentos hahaha. A festa ficou pra depois. 


As máscaras só foram retiradas para o beijo, claro, e para algumas fotos após a oficialização da união (na frente do cartório e próximo da casa deles). Esse amor “mais contagioso que Covid, que transforma tristeza em esperança” (citando a noiva) é uma história que não vou esquecer. 


Esse, senhoras e senhores, foi o meu primeiro casamento de quarentena.