Pré-Wedding

Vale dos Vinhedos

Um ensaio de tirar o fôlego no Vale dos Vinhedos, na Serra Gaúcha

Se você não acredita que duas pessoas podem ficar arrepiadas só de estarem juntas, de olharem nos olhos, de roçarem os lábios, e que isso ganha vida com a fotografia, pode parar de ler por aqui.


Se você ficou, eu preciso mostrar esse ensaio da Carol e do Wilson. Eu não precisei mais de uma tarde com eles para entender que faz todo o sentido estarem juntos, tanto pela sintonia quanto pela entrega dos dois ao relacionamento. Há alguns meses, ela foi a primeira pessoa a ver um álbum em acrílico que fiz de um ensaio de casal na Reserva do Taim. Ela amou o livro, então, marcamos de fotografar.


Fomos, em um sábado à tarde, de Caxias do Sul para o Vale dos Vinhedos, em Bento Gonçalves, no Hotel & Spa Do Vinho Autograph Collection. Lugar lindo, como típico cartão-postal da Serra Gaúcha, aonde recomendo um passeio ao pôr-do-sol. Como vocês podem ver abaixo, contudo, o cenário é só o plano de fundo nessa história, porque o que importa mesmo é a conexão entre as pessoas, é capturar a sua essência, transmitir o jeitão tranquilo (que transparece na voz) do Wilson e o brilho dos olhos da Carol através das cores e das formas da fotografia, junto a todas as faíscas que surgem do amor e do encontro desses dois.


O ensaio deve ser parte de um dia leve, e foi, combinando com a personalidade do casal quando está junto, com muito cheiro, chamego, toque, proximidade e risadas (muitas!). A minha direção, apesar de sutil, busca criar o ambiente perfeito para as fotos: qual a última vez que se olharam tão de perto sem se beijar (beijo é quase proibido no ensaio, meus clientes sabem o motivo)? Que perceberam a textura da pele um do outro? Que não se preocuparam com mais nada, a não ser sentir o cheiro e o batimento do coração de quem se ama? Respirar o mesmo ar, dividir os mesmo sonhos, criar um futuro, juntos, a cada dia, isso, para mim, é a essência de ser um casal.