Pré-Wedding

Prainha - Rio de Janeiro, RJ

Pré-wedding no RJ ao nascer do sol - Eleonora e João

"Diogo, estou querendo adiantar o pré-wedding para janeiro e só consigo pensar em ti. Rola uma vinda para o RJ?"

Com essas palavras eu fui convidado a fotografar um dos trabalhos mais incríveis que já fiz.


Meu primeiro contato com a Eleonora foi quando fotografei o aniversário de seu sobrinho, o Pedro, em 2019. De lá para cá, fiz os retratos profissionais seus e de sua irmã, a Gabi. A Nora vem com uma certa frequência ao Rio Grande do Sul, apesar de morar no Rio. Já nos encontramos em Pelotas e Canguçu, cidade de sua família.


Ela sonhava desde os quinze anos com o momento do casamento. Com o ensaio, com toda a antecipação, com poder dar as mãos para o alguém certo e dizer “agora, somos nós”. E, ao encontrar o João, tudo se encaminhou.


Por casualidade do destino, o casamento civil aconteceu alguns dias antes do nosso ensaio na Prainha, no Rio de Janeiro. Ela guardou silêncio e esperou eu mandar a prévia para contar ao mundo, com as fotos, da mudança - de estado civil, de sobrenome, de momento de vida.


A Prainha é uma linda e pequena praia de surfistas que lota facilmente. Seu minúsculo estacionamento parece aqueles joguinhos de lógica em que um carro anda meio metro para frente para liberar o de trás, que anda um pouco para o lado para liberar outro, e assim sucessivamente até aquele que quer sair ter espaço.


Para evitar tudo isso e aproveitar a beleza do sol encontrando o mar, resolvemos começar bem cedo. No dia do ensaio, a Eleonora fez maquiagem e cabelo a partir das três e pouco da madrugada. As primeiras imagens foram clicadas às cinco da manhã. O maravilhoso nascer do sol veio perto das 5:25. Temperatura agradável, pé na areia, sorriso no rosto, praia quase deserta e toda a energia do Rio de Janeiro conosco.


Começamos o ensaio focando mais na conexão dos dois e no ambiente, sem qualquer elemento extra. Brincando, aproveitando a leveza do momento e o visual incrível que a natureza nos proporcionou. Eu tinha recebido algumas orientações como "o João é mega tímido, só está indo no embalo" e "nós definitivamente não somos aquele casal que vai rolar apaixonado pela areia", então sabia a pegada que eles queriam e fui atrás dela. Sobre a timidez do João, me digam se alguma foto aparenta porque eu não a encontrei nas imagens!

Depois, incluímos as doguinhas Elsa e Nala - uma princesa que não curte muito areia e mal saiu do lugar e uma "leoa" frenética que não parava para as fotos. Ok, eu admito, a Nala roubou a cena. É visível o amor dos quatro. Uma das fotos foi parar, no mesmo dia, de plano de fundo do celular da Eleonora.


Para trazer um pouco mais de ambientação do casal, também fizemos alguns cliques com o cap/chapéu da marinha do João (temos que treinar melhor a continência, não é, Eleonora?) e com a prancha de surf.  E, claro, entramos um pouquinho na água. O ensaio foi finalizado com muitas, muitas fotos lindas, como vocês podem ver, e eu voltei com o coração cheio de boas lembranças do Rio de Janeiro e a certeza que posso ir a qualquer lugar criar memórias afetivas das pessoas.


A imagem que ilustra essa postagem foi feita logo na hora mais crítica e rápida em que o sol desponta no mar e acelera em direção ao céu. Ali, eu respirei, relaxei e decidi me afastar para fotografar. Nela vejo fogo, água, terra, ar e amor: as forças da natureza dizendo amém e abençoando o casal. 

E, na minha cabeça, ao longo de toda aquela manhã incrível, uma certeza: eu não queria estar em nenhum outro lugar do mundo.


Obrigado por tudo, João e Nora! Que seus dias sejam felizes como foram esses momentos!

Tags

ensaio de casamento pré-wedding ensaio pré-wedding trash the dress ensaio de casal na praia pre-wedding na praia Rio de Janeiro Prainha Fotógrafo de Casamento Pets Cães Surf Nascer do Sol Diogo Sallaberry