Retratos Profissionais

Novo Hamburgo, RS

Retratos Profissionais - Rafael Machado

O design começou como um hobby. Logo, o Rafael seguiu as oportunidades de emprego e uma graduação na área, encontrando a paixão pelo design, por arquitetura e tecnologia. O resultado? Tornou-se designer de websites e apps. 

Segundo as palavras do próprio Rafael (e é só olhar a realidade que nos cerca para validar a sua fala), com o avanço da tecnologia, cada vez mais itens terão interfaces, até mesmo dentro das casas. O designer é o responsável por desenhar toda essa experiência, por melhorar a usabilidade e o visual de cada objeto -  e, por isso, ainda há muito a ser feito.

Durante o ensaio descobri que, apesar do foco na tecnologia, o Rafael recorre à caneta e ao papel para desenhar a arquitetura dos seus sites e aplicativos. Esse cuidado artesanal facilita a expressão de sua criatividade nos trabalhos e não poderia ficar de fora das nossas imagens, que mesclaram retratos mais formais, dentro do estilo dele, com a sua maneira de trabalhar.

E aí, já tinha parado para pensar que tudo o que usamos foi desenhado por um designer - do liquidificador ao painel do seu carro - e que esse universo só vai crescer? 

Tags

retratos profissionais fotógrafo profissional em Porto Alegre designer de websites designer de apps Rafael Machado Designer ensaio profissional ensaio corporativo